Mai

18

2016

Notícias do Anima Escola
Resultados Anima Escola 2015



Quem está ansioso pelas novidades do Anima Escola desse ano? Enquanto a gente não divulga a agenda e mais detalhes, viemos contar um pouco dos resultados de 2015, 14º ano do projeto que aconteceu em 07 cidades.

Nosso objetivo é incentivar o uso da animação como prática pedagógica. E, para isso, formamos multiplicadores por meio de cursos com uma metodologia própria,  inserindo a linguagem da animação principalmente nas práticas escolares. Só no Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, 122 professores e mais de 600 alunos participaram dos cursos e oficinas.




Já na versão itinerante, realizada através da Parceria Educacional com a IBM do Brasil, foram 364 professores e alunos envolvidos no projeto, que percorreu 08 localidades. Em Volta Redonda o projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foram 37 participantes que produziram 25 filmes. Em Macaé, também com apoio da SME local, 22 participantes produziram dois filmes.


A parceria em Campinas, no interior de São Paulo, foi com a Fundação Jari, com Curso Básico para professores do Ensino Fundamental e Médio. Participaram 44 pessoas, com 16 filmes produzidos. “Conteúdo muito rico e transmitido de forma competente. Parabéns a toda a organização do projeto!”, disse uma das participantes.


A Fundação Jari também apoiou a realização do projeto na cidade de Suzano, interior de São Paulo. Participaram 39 pessoas, representantes de ONGs, educadores especiais, educadores sociais, classe hospitalar, diretores de escola, gestores, além de professores de diversas disciplinas e segmentos. No total, 17 filmes foram criados.




Em Niterói, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, os 88 participantes produziram 15 filmes. Na cidade de Angra, com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, 41 participantes realizaram 14 animações.


Também no Rio, em parceria com o CEDAPS – Centro de Promoção da Saúde, o projeto chegou no Morro dos Prazeres com o Curso de Produção de Filmes de Animação para Jovens Construtores. Doze jovens participaram e produziram juntos uma animação.


Acompanhe o canal do Anima Escola no Youtube para conhecer as animações produzidas nesse ano que foi intenso e produtivo. Em breve voltamos para contar as novidades do que vem por aí em 2016.

 

Categoria:
Tags:

IDEIA

Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação

Rua Voluntários da Pátria 259 – sobreloja
Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 22270-003 Brasil

Tel./Fax +55 21 2543-8860
              +55 21 2541-7499

escola@animamundi.com.br

Captcha