Abr

06

2016

Notícias do Anima Escola
A menina que viu o mar

A Solange Medeiros, professora da sala de leitura da CIEP Doutor Adão Pereira Nunes, participou do curso básico de professores do projeto Anima Escola de 2015 para conseguir explorar o talento de muitos dos seus alunos para o desenho. Ela viu no curso a oportunidade de incentivá-los e valorizar essa habilidade.



O filme “A menina que viu o mar”, produzido durante o curso, surgiu da ideia de uma das pessoas do grupo que tinha criado e publicado a história. “Nós lemos o livro e perguntamos se ela permitiria que animássemos a história e ela se sentiu muito animada com essa possibilidade e assim fizemos”.

 

 

O filme produzido pelos professores foi exibido no Cine Joia, no encerramento do projeto de 2015. “Ver essa animação na tela de cinema foi emocionante. Fiquei muito nervosa e ansiosa para ver como tinha ficado. Quando acabou a exibição e as pessoas aplaudiram, fiquei mais feliz ainda, pois era o reconhecimento de um trabalho que antes me parecia impossível”.

 

Para incorporar tudo que aprendeu no projeto, ela disse que está buscando parcerias com outros professores para escrever uma nova história. “Receber os instrutores na minha escola será o máximo porque todos verão que é trabalhoso, mas plenamente possível e as crianças irão se sentir valorizadas”.

 

Narração


Além da criação da animação, Solange foi a narradora da história. “Foi a escritora do livro que me indicou, não sei porque e eu topei. Foi lindo. Alguns anos atrás, levei um sonoro não quando quis fazer a narração numa apresentação de um coral do qual participava. A pessoa que estava a frente disse que não gostava da minha voz e quando eu comecei a narrar as primeiras frases e o Ricardo começou a elogiar a minha voz, eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo”, contou.


Solange disse ainda que, depois dessa experiência, gostaria de se especializar mais e fazer um curso de narração.

 

Categoria: Professores
Tags:

IDEIA

Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação

Rua Voluntários da Pátria 259 – sobreloja
Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 22270-003 Brasil

Tel./Fax +55 21 2543-8860
              +55 21 2541-7499

escola@animamundi.com.br

Captcha