Abr

24

2012

Notícias do Anima Escola
Anima Escola em Rondônia

Começou ontem o curso de Produção de Filmes de Animação para 40 professores e multiplicadores em Porto Velho, Rondônia.

O projeto foi contemplado na 8ª edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais, que tem como proposta fomentar o intercâmbio interregional por meio de atividades e experimentações ligadas às artes visuais. Outro parceiro da ação é o FestCine Amazônia, um evento local que acontece anualmente divulgando e promovendo discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais sobre o meio ambiente.

O curso, que está atendendo a duas turmas de 20 alunos, tem como público-alvo professores de escolas públicas de Rondônia e educadores ou profissionais de projetos culturais e/ou educativos que queiram conhecer os recursos da animação e multiplicar o conhecimento adquirido. O objetivo é que após o curso os alunos estejam capacitados para realizar filmes de animação com a população de Porto Velho e outras populações Ribeirinhas.

O módulo presencial vai até o dia 27 de abril. Depois, o curso tem continuidade a distância, quando os alunos começarão a levar para suas práticas cotidianas o conhecimento adquirido, tendo a supervisão da equipe do Anima Escola.

 

Categoria: Curso
Tags: Anima Escola; curso; Rondônia; Funarte

IDEIA

Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação

Rua Voluntários da Pátria 259 – sobreloja
Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 22270-003 Brasil

Tel./Fax +55 21 2543-8860
              +55 21 2541-7499

escola@animamundi.com.br

Captcha