Out

06

2011

Notícias do Anima Escola
Filmes realizados durante o Projeto Anima Escola participam de Festivais na Argentina

Dois filmes realizados pela Escola Municipal Roberto Burle Marx, no Rio de Janeiro, durante o Projeto Anima Escola foram selecionados para participar de Festivais na Argentina. O filme “Animais na Savana: um documentário animado” produzido em 2010 por alunos da escola orientados pela Professora Alessandra de Pinho foi selecionado para participar da Competição Oficial na categoriaNueva Mirada do 10º Festival Internacional de Cine Nueva Mirada para la Infancia e la Juventud que aconteceu em Buenos Aires no início de setembro.

Já a animação “Fogo no Céu” realizada pelos alunos em 2008 também orientados pela Professora Alessandra está participando do Festival Iberoamericano de Cortos Imágenes Jóvenes em la Diversidad Cultural que acontece agora em outubro também em Buenos Aires.

Alessandra de Pinho, professora da escola, participou dos cursos de capacitação do Anima Escola em 2006 e desde 2007 vem participando da Fase de Produção Autônoma do Projeto quando damos o apoio técnico necessário (instalação do software Muan ou empréstimo de equipamentos) para que o professor possa realizar animações com seus alunos dentro de sala de aula, partindo de sua prática pedagógica. “Ficamos encantados e recebemos essa notícia com muita animação! Parabéns a todos vocês, que nesta significante parceria, sempre nos apóiam e nos dão subsídios para trabalharmos.” – relatou Alessandra por e-mail.

 

Categoria:
Tags: festivais

IDEIA

Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação

Rua Voluntários da Pátria 259 – sobreloja
Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 22270-003 Brasil

Tel./Fax +55 21 2543-8860
              +55 21 2541-7499

escola@animamundi.com.br

Captcha